segunda-feira, 12 de maio de 2014

Livro com homilias do Papa Francisco é o mais vendido do estande da Santa Sé em Turim



Turim (RV) – ‘Homilias da Manhã’ do Papa Francisco, publicado em dois volumes pela Livraria Editora Vaticana (LEV) é o título mais vendido no Estande da Santa Sé, convidado de honra da 27ª edição do Salão do Livro de Turim, que se conclui nesta segunda-feira. A cada dia foram vendidos cerca de 500 unidades.

Entre os mais de 700 títulos da LEV, os mais vendidos, após as homilias, são “O Rosário, em 20 mistérios” e “Vi racconto la mia vita”, de João Paulo II e a coleção ‘Pensamentos de Bento XVI’, além de seus volumes da ‘opera omnia’ e de Jesus de Nazaré.
“A minha impressão é muito positiva. Estou plenamente satisfeito. Foi uma ocasião para apresentar todo o complexo da produção editorial da Santa Sé. O estande, mesmo com a bonita oferta das várias instituições vaticanas, apresentava uma unidade que é a do livro e o fato de que a Santa Sé o tenha proposto como um todo cultural entre antigo e moderno, foi a chave do sucesso”, afirmou Pe. Giuseppe Costa, Diretor da Livraria Editora Vaticana, cujas publicações ocuparam 70% do estande.
Entre as obras antigas expostas no stand – que reproduz com uma estrutura de livros a cúpula de São Pedro segundo o projeto de Donato Bramante -, uma Ilíade de Homero, de 1477, em grego e latim, um livro das horas do XI século e o Inferno da Comédia de Dante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário