segunda-feira, 12 de maio de 2014

CBR E ARQUIDIOCESE DE NATAL LANÇAM CAMPANHA " JOGUE A FAVOR DA VIDA "



Aconteceu na manhã da última quarta-feira (30), o lançamento em nível local, da campanha “Jogue a favor da vida”, promovida pela rede “Um grito pela vida”, da Conferência... dos Religiosos do Brasil, em parceria com a Arquidiocese de Natal e Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB). A iniciativa visa trabalhar o combate ao tráfico humano, por meio da conscientização da população acerca da temática, com foco na Copa do Mundo, que vai acontecer no Brasil no mês de junho, tendo Natal como uma das cidades-sede. O evento aconteceu no salão de eventos do Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral Metropolitana), e reuniu autoridades locais e a imprensa potiguar.
De acordo com o padre Edilson Nobre, vigário geral da Arquidiocese de Natal esta é uma temática que deve ser debatida junto à sociedade. “Nós, enquanto Igreja, devemos ficar atentos às dificuldades sociais, contribuindo para o debate, bem como, além da prevenção para a problemática da exploração sexual, conscientizando as pessoas de que esta prática se constitui como crime”, destaca.

De acordo com Tallisson Ferreira, coordenador da campanha em Natal, a proposta da atividade é atuar no enfrentamento ao tráfico humano, principalmente neste período de preparação para a Copa do Mundo. “O nosso maior intuito é alertar as pessoas sobre este problema e coibir o índice do tráfico de pessoas”, pontua.

Diversas atividades estão programas dentro da proposta de trabalho. Nos dias 7 e 8 de maio, os objetivos da campanha serão trabalhados por ocasião da Jornada de Estudos da Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales (FAH), no auditório do SESC, no centro da capital. Nos dias, 13, 14, 15, 16 e 19, haverá panfletagem nas principais avenidas, rodoviária e aeroporto de Natal.

A Campanha acontece em consonância com a Campanha da Fraternidade 2014, cuja temática é tráfico humano, e recebeu o nome “Jogue a favor da vida”, tendo em vista a proximidade da Copa do Mundo, no Brasil. A Rede ‘Um grito pela vida’ é uma iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), está presente em 22 estados do Brasil e atua na prevenção ao tráfico de pessoas, principalmente para fins de exploração sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário