segunda-feira, 1 de julho de 2013

Abra esta sua Igreja para que aceite a presença dos leigos dentro de si



    " Ser o coração do mundo dentro da Igreja, e o coração da Igreja dentro do mundo !"

    Os bispos latino-americano eu determinada vez falaram e escreveram a função dos leigos, dos não-sacerdotes, dos que não optaram pela vida religiosa consagrada !

   " Ser o coração do mundo dentro da Igreja. . ." Ser aquele palpitar humano e em crise, ser aquele ser frágil e sujeito a tanta coisa, ser aquela insegurança confusa do mundo, ser aquela busca contínua, misto de verdade e mentira, misto de busca e instalação, misto de tempo e eternidade, misto de pecado e graça, tudo isso dentro da Igreja.

    Ser tempo no coração do eterno. Ser politico no coração da missão a-politica. Ser humano no coração do humano-divino. " Ser o coração da Igreja dentro do mundo ". Não escapar de te fé no mundo da ciência. Ser eficaz e confiante na graça no mundo da técnica. Não fugir da tentação de ser mundo e céu ! Ser fermento na massa atordoante do mundo de massas. Ser um ser pessoal e comum individual e social, sem " adorar o ídolo do só ter ! ser " contemplação " no coração da ação !

    E agora, amigo ?. . .



    OREMOS

    Senhor e pai, não nos tire do mundo, mas livra-nos do mal. Aceite a oração que por nós fez o senhor Jesus antes de sua volta até o senhor. Enriqueça nosso dentro no coração do mundo, para fermentarmos essa massa, às vezes tão triste em que nos colocou o senhor para viver. Abra esta sua Igreja para que aceite a presença dos leigos dentro de si. Amém.



http://comunmariaauxiliadora.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário