sexta-feira, 28 de junho de 2013

REZAR É OUVIR



    " Rezar é ouvir a música profunda do ser que sempre vibra em nós e dança a própria vida ao som desta música ! "
( R. Garaudy )
 

    Nem é de outra forma, quando a gente conhece gente que viveu e experimentou a mais comunicação mística de Deus na oração.
 
    É uma pena que façamos tudo, sobretudo a oração, da periferia para fora. Sim, da periferia para fora: porque já começamos periféricos quando rezamos, e ainda mais para fora chegamos ao termina-la.
 
    Oração que não é experiência de ser é da periferia para fora ! Ouvir a música profunda do ser: deixar de ser para descobrir o ser da Intimidade, da Paz ! Ouvir, perscrutar, Escutar, Acolher no silêncio ! Música que sempre vibra em nós: nós é que não a captamos, nós é que não a percebemos, nós é que não somos nós na coragem, nas consequências ! Dançar a própria vida ao som desta música do ser: celebrar esta vida da própria vida do ser, nem deixar de dançar, nem partindo de algo que não é a vida.
 
    " Rezar é ouvir a música profunda do ser que sempre vibra em nós e dança a própria vida ao som desta música ! "

    E agora, amigo ?...


                                                                 REZEMOS
 
    Senhor e pai, ensine-nos a rezar, senhor, deixe que a gente atinja a sabedoria do ser buscada dentro de nosso ser no contato com o seu ser. Dê-nos a sabedoria do celebrar significada na dança que nosso próprio ser, harmonia composta pelo senhor, criador e intérprete de todo o universo. Ensine-nos a rezar na simplicidade e na pobreza de nosso ser. Amém.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário