quinta-feira, 27 de junho de 2013

.A gente, se pudesse, vivia comparando quem é mais quem



    Ai está sempre: nossa opinião não é a opinião de Deus. Pelo menos do Deus de Jesus Cristo, pelo menos do Deus Jesus Cristo.
   "Vocês acreditam, dizia o Senhor, que tais tipos de homens são mais pecadores do que outro tipo ?"
    A gente, se pudesse, vivia comparando quem é mais quem ! ( Aliás, frequentemente, agente o vive fazendo ! ).
  
    Diante do julgamento de certas pessoas a respeito dos outros, a sabedoria divina ataca o homem na ferida:
 
   "Vocês, ao invés de ficarem por ai imaginado quem é mais pecador, vocês tratem é de se converter, trate de mudar de vida, senão vão todos terminar do mesmo jeito que eles ".
 
    É fácil ficar a jugar quem é mais pecador do que quem: o problema é converter-se, é não ser pecador.
 
    Numa noite de silêncio, ou no silêncio de uma noite, seria tão bom a gente se pôr a pensar: quantas vezes fomos juízes de nossos irmãos durante o dia ? quantas pessoas fizemos passar pelo crivo de nosso ser ?

    E. . . em tudo isso, nos convertemos ? Mudamos de vida ?
 
    E agora, amigos ? . . .
 
 
 
ORAÇÂO
 
    Senhor e pai, somos tão tristemente ignorantes que achamos que nossa norma de vida é mais vida e mais sabedoria do que a sua maneira de pensar e de querer que pensemos. Senhor, tua palavra é exigente, por isso aproveitemos dela só o que nos agrada. É incrível como somos incoerentes ao ouvi-la e coloca-la em prática. Como somos muito mis juízes de nosso irmãos do que capazesde mudar nossa vida.
 
    pai, ilumine nossos passos, esclareça nossos dias, dilate nosso coração para que entendemos que, muitos mais que condenar, somos chamados a mudar de vida e convertemo-nos para o amor de irmãos. Amém.
 
 

2 comentários: