segunda-feira, 17 de junho de 2013

Papa: "Os cristãos devem ser mansos e generosos"


 
Como todas as manhãs, Papa Francisco celebrou a Santa Missa nesta segunda-feira, 17, na Capela da Casa Santa Marta, onde reside. No centro de sua homilia, o Santo Padre colocou as palavras de Jesus dirigidas aos seus discípulos: “Se alguém bater na sua face, ofereça-lhe também a outra”. Ele destacou que, para o cristão, de fato, Jesus é tudo: daqui deriva a sua magnanimidade.

O Papa refletiu que, na lógica normal da vida, as pessoas lutam para se defender, de forma que tendem a revidar, por exemplo, um tapa no rosto. Porém, ele destacou que a justiça de Jesus é superior àquela dos escribas: “Dente por dente, olho por olho”. Eis, pois, segundo o Santo Padre, o segredo da magnanimidade cristã, que sempre é acompanhada pela mansidão.

“O cristão è uma pessoa que alarga o seu coração com a sua magnanimidade, porque Jesus Cristo é o seu tudo… Mas seguir Jesus não é fácil. Mas, também não é difícil, porque na estrada do amor o Senhor nos alarga seu coração”.
Papa Francisco concluiu sua reflexão exortando os presentes a pedirem ao Senhor que Ele dilate seus corações, tornando-os cristãos mansos, humildes e generosos.

 
Fonte: Canção Nova Notícias

Da redação do P.l Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário